cool hit counter
Home / Boa forma / Quais Os Benefícios da Caminhada na Esteira

Quais Os Benefícios da Caminhada na Esteira

 

A caminhada é algo que faz bem a saúde, apesar de que muitas pessoas não terem tempo suficiente para práticar esse exercício ao ar livre , então para que não se torne uma pessoa sedentária, optar pela caminhada na esteira, na qual pode ser feita em sua própria casa. Foi pensando nisso que elaboramos essa matéria para falar sobre os benefícios que a caminhada pode oferecer:

BENEFÍCIOS DA CAMINHADA

A maioria das pessoas procuram fazer exercícios com o objetivo de perder peso, se você tem o desejo de remover aquelas gordurinhas indesejáveis, agora terá mais força ainda, pois na esteira é um local plano que não oferece vários obstáculos que gasta energia como desviar de buracos, subir e descer degrau, mas quanto maior o seu esforço mais calorias você irá perder.

Além disso, uma grande vantagem de fazer a caminhada na esteira é o condicionamento físico que pode ficar ainda melhor, sem falar na segurança que você pode ter mesmo quando a esteira estiver em maior velocidade, e a outra é que você também não corre o risco de deixar de praticar o seu exercício por que está muito sol ou então chovendo e até mesmo que você não tem tempo para ir até o local.

Entre essas e outras vantagens não podemos esquecer também de falarmos que ao fazer a caminhada você estará melhorando até mesmo a sua circulação sanguínea e prevenindo contra alguns problemas cardiovasculares, fortalecendo também toda a musculatura dos membros inferiores, melhorando o padrão respiratório, o sono e ainda evitando possiveis lesões. Por ser um aparelho plano,  não tem tanto impacto nas articulações, vale a pena investir nesse exercício em casa, nas horas vagas, podendo trazer diversos benefícios a sua saúde, pois você pode praticar esse atividades fisicas em sua própria residência como também na academia.

Então passe a praticar a caminhada e você terá ótimos benefícios.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>