cool hit counter
Capa / Casa & Construção / Dicas de como Pintar Paredes: Passo à Passo

Dicas de como Pintar Paredes: Passo à Passo

Vejam passo a passo como pintar paredes interiores. Confiram algumas dicas especiais abaixo, ainda nesta matéria.

Dicas de como Pintar Paredes

Para quem deseja pintar as paredes de sua casa ou comércio sem que tenha que contratar um profissional, saiba que é algo simples e fácil. Então, para te ajudar ai máximo, nesta matéria selecionamos algumas dicas especiais que sem dúvida irão te ajudar bastante. Vejam:

 

 

Passo a Passo para Pintar uma Parede Interna

Antes de iniciar o procedimento, você precisa ter os materiais em mãos, que são necessários para a pintura, e eles são? rolo de lã de 23 centímetros, pincel médio, garfo para rolo, lixas para massa média e fina, massa corrida, desempenadeira, selador acrílico pigmentado, bandeja, pano e tinta acrílica da cor desejada.

 

 

Para dar início, comece lixando com a lixa média toda a parede, em seguida passe o pano em toda superfície a ser pintada, removendo totalmente a poeira, feito isso, aplique em uma demão de selador acrílico pigmentado utilizando o rolo de lã. Aguarde a secagem indicada pelos pintores que está registrada na lata de tinta. Caso queira aplique uma segunda demão para melhor uniformidade.

 

 

O próximo passo a ser seguido para pintar a parede interna, é aplicar finas camadas de massa corrida com a desempenadeira, após secar utilize a lixa fina para deixar a superfície lisa e niveladas, então novamente elimine a poeira utilizando o pano. Uma ótima dica é passar outra demão do selador por cima da massa corrida, podendo gerar uma cobertura melhor e rendimento da tinta que você deseja aplicar.

 

 

Em seguida dilua a tinta na bandeja, e aplique com o rolo de lã a tinta acrílica que você escolheu para pintar a parede inteira, a segunda demão deve ser aplicada após a secagem, mas geralmente o tempo vem indicado no recipiente da tinta, utilize o píncel para os acaamentos em encontros da parede, aguarde secar e caso necessário você poderá dar um retoque.

 

 

Como você pode notar, as dicas de como pintar paredes internas que foram citadas acima são fáceis e bem simples, seguindo-as o resultado final será ótimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*