cool hit counter
Home / Casa & Decoração / Decorar Quarto de Bebê Pequeno

Decorar Quarto de Bebê Pequeno

Decorar um ambiente pequeno nem sempre é uma tarefa fácil. Confira nesta matéria dicas de decoração para quarto de bebê pequeno.

 

Espaços menores são sempre um grande desafio quando o assunto é decoração, ainda mais em quarto infantis que requer uma atenção especial, Sendo assim trazemos a seguir dicas de como decorar quarto de bebê pequeno com uma série de técnicas para otimizar e melhorar a aparência do ambiente de sua criança.

Decorar Quarto de Bebe Pequeno para meninas

Decoração para Quarto Infantil Pequeno

Quando o espaço for pequeno, seja ele para montar qualquer ambiente, como o quarto do bebê ou qualquer outro cômodo da casa, deve lembrar-se de uma simples regrinha: o menos é mais. Então não coloque coisas demais e sim o necessário, quanto mais simples e menos informação tiver será melhor.

 

Primeiro você tem que saber o sexo da criança para depois começar a fazer tudo, ou se você ainda não sabe o sexo da criança, só quer saber na hora de nascer ou ainda não da para saber e mesmo assim já quer fazer o quartinho, escolha cores que servirão para os sois sexos, agora se você já sabe o sexo pode escolher uma cor que se refira à menina ou ao menino. Mas lembre-se, que as cores devem ser claras, pois nos primeiros meses e/ou aninhos, a criança precisa de toda tranquilidade do mundo e é nesse ambiente que ela terá, pois a maior parte do tempo é ali que ela vai estar.

 

Para enfeitar ainda mais a parede, você pode colocar adesivos de desenhos feitos para essa finalidade, como os papéis de parede, as faixas adesivas e os adesivos também de parede em tamanhos maiores, assim ficará bem charmoso o quartinho do seu neném.

 

Como o espaço é pequeno, procure colocar menos móveis possíveis. Um berço que já tenha algumas gavetas e trocador de fraldas embutido são as melhores opções nessa hora, pois as roupas de bebê são pequenas e cabem nos espaços que vêm nesses berços e assim te dará um pouco mais de espaço para colocar uma poltrona de amamentação ou se preferir uma caminha de solteiro ou sofá cama, mais estreitinho.

 

Os utensílios necessários (que servem para trocar o bebê) e os objetos e brinquedos do bebê, você pode usar as paredes, colocando prateleiras retas e de canto. Fixe a prateleira que ficou com as fraldas, pomada, algodão, perto do trocador, assim facilitará o seu trabalho. E as outras podem colocar onde preferir e colocar os bichinhos e brinquedinhos.

 

Cortinas, tapetes, e o enxoval de berço também devem ser pensados e devem estar combinando com a mobília e as paredes. No berço, coloque protetores laterais que sejam acolchoados e para livrar os pequeninos das picadas de mosquitos, os mosquiteiros que podem ser fixos no berço ou no teto do quarto.

 

Seguindo as dicas de como decorar quarto de bebê pequeno acima é possível ter um ambiente bonito, tranquilo e aconchegante para o seu bebê em um espaço pequeno, mas o importante na hora de decorar é usar a imaginação, o bom gosto e claro fazer tudo com muito carinho e amor.

Fotos de Quarto Pequeno de Bebê Decorado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>