cool hit counter
Home / Amor / Decoração de Casamento Simples ao Ar Livre: Fotos

Decoração de Casamento Simples ao Ar Livre: Fotos

Confira algumas dicas, novidades e fotos de decoração de casamento ao ar livre:

Decoracao de Casamento Simples ao Ar Livre

O casamento realmente é uma ocasião muito importante na vida de duas pessoas que se amam. A cerimônia acaba reforçando os votos de construir uma nova família e a festa serve para comemorar a união em grande estilo. Em relação aos preparativos para esse evento, os noivos costumam dar uma atenção especial à decoração, pois ela precisa ser bem elaborada para que deixe o evento agradável, inesquecível e romântico. Na hora de planejar, os noivos se preocupam com a escolha do lugar, enfeites, flores, moveis, entre outros, então é necessário antecedência.

 

Quem não tem condições para poder investir em uma decoração super sofisticada, deve optar por uma proposta mais barata e simples. No caso dos noivos que desejam sair do tradicional e promover uma interação com a natureza, é recomendado apostar em um casamento ao ar livre simples.

 

Casamento ao ar livre simples: como decorar?

 

A decoração do casamento ao ar livre simples acaba explorando a beleza da natureza, seja no dia como a noite. A cerimônia e a festa acabam acontecendo em um mesmo endereço, ou seja, uma chácara, fazenda, sitio jardim e até mesmo na praia.

 

Várias noivas tem o sonho de se casar ao ar livre, como nos filmes, porém tem o medo das mudanças climáticas. Para amenizar qualquer imprevisto que possa atrapalhar o evento, como chuva e vento, o ideal é optar por uma estrutura fechada, abrigando todos os convidados. Se o local ao ar livre não oferece uma área coberta, o ideal é apostar em aluguel de toldos.

 

Confira a baixo algumas dicas e novidades de decoração de casamento ao ar livre:

 

Decoração romântica e rústica: a descontração do casamento ao ar livre poderá ser usada para montar uma decoração com estilo romântico e rústico, a proposta aproveita pra optar por peças vintage e elementos naturais, criando um delicioso clima de nostalgia e romance. Uma opção econômica e criativa de enfeite é pendurar garrafinhas de vidro nas arvores.

 

Flores da estação: a decoração de um casamento não tem o mesmo efeito sem a presença dos arranjos florais. Na hora de escolher as flores, é necessário considerar as espécies da estação, pois elas são mais baratas e fáceis de cuidar.

 

O visual da cerimônia: pelo fato de ser ao ar livre, deverão ter as cadeiras dos convidados organizadas em fileiras, no centro deve haver a passarela para noiva caminhar. O trajeto até o noivo pode ser marcado por cestas de flores. Caso a cerimônia ocorra durante o final da tarde, pode ser marcado com velas, criando assim um ambiente mais aconchegante e intimista.

 

O visual da festa: a festa deve ter uma decoração temática, como piquenique, boteco ou Havaí, é importante também saber explorar mais da natureza no visual do evento, assim os gastos com enfeites serão bem menores. Além das flores, o uso de objetos pessoais, moveis para criar um lounge a céu aberto, também é uma ótima opção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>