cool hit counter
Home / Casa & Decoração / Como fazer um Jardim Vertical Interno ou Externo

Como fazer um Jardim Vertical Interno ou Externo

Pouco espaço em casa e gostaria de fazer um jardim, saiba você que temos algumas idéias, confira!

Várias pessoas sonham em ter um jardim em casa, com isso deixando o ambiente mais alegre, mantendo contato com a natureza e estar cultivando as folhagens e flores dos mais diversos tipos e cores, porem na maioria das vezes por não dispormos de espaço suficiente acabamos por deixa a idéia de lado, mas saiba você que mesmo com pouco espaço é possivel contruir um jardim, nesse caso a solução é construir um jardim vertical, esse tipo de jardim está virando moda, afinal ele ocupa pouquíssimo espaço e pode ser implementado praticamente em qualquer tipo de ambiente. Os jardins verticais são capazes de dar um toque todo especial ao lar além de proporcionando benefícios para toda família.

Esse tipo de jardim é indicado para casas ou apartamentos pequenos, uma novidade da arquitetura moderna que vem sendo a solução até mesmo para consultórios e lojas.

A construção do jardim vertical é simples, você vai precisar de uma parede, vasos, xaxins e suportes para a fixação, caso disponha também um espaço maior, ele poderá ser construído em diversos lugares, seja dentro ou fora da casa, na rua, no pátio e ate mesmo na sacada do apartamento, lembrando que as plantas necessitam de iluminação seja ela natural ou artificial e caso você não queira gastar com energia, procure uma parede que seja iluminada pelo sol para que as plantas fiquem sempre bonitas e bem cuidadas.

Mas lembre-se de fazer a impermeabilização da parede com pintura própria para esse fim, evitando assim a proliferação de mofo, fungos e bolor. Ter um suporte para elas também é muito importante, os suportes em madeira deixam um visual muito bonito, caso esse modelo seja o escolhido, o ideal é contratar o profissional para realizar o trabalho de corte e também montagem e fixação. Para melhor entender confira a baixo algumas imagens e fotos de modelos de jardins verticais para você se inspirar:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Advertisement