cool hit counter
Capa / Curiosidades / Como Dar Banho em Gato, Dicas

Como Dar Banho em Gato, Dicas

Vejam algumas dicas especiais de como dar banho em gato. Confiram o passo a passo e o que fazer para proteger o seu animalzinho.

 Como Dar Banho em Gato

Você quer dar banho no seu gatinho mas não sabe como, então siga as nossas dicas e veja como não é tão difícil assim, basta você ter calma e fazer tudo com segurança, pois você sabe que gatos não são os maiores fãs de água, mas mesmo assim eles precisam tomar um banho , para o bem estar e a saúde deles. Vejam algumas dicas para dar banho em seu gato:

Antes de qualquer coisa, você deve colocar algodão nos ouvidos do bichinho, para tapá-los e assim você não correrá o risco de entrar água neles e isso poderia causar  uma otite, que seria bastante dolorido.

Antes de entrar no ambiente onde você for dar o banho do seu bichinho, ligue a água antes , e só depois entre com ele no local, para não assustá-lo.A água deve estar morna, nunca mais fria que a temperatura do corpo do gato.

Ensaboando e Enxaguando

Molhe muito bem todo o corpo dele, menos a cabeça por enquanto, e ensaboe muito bem com shampoo ou sabonete.Feito isso, você deve lavar o focinho e cabeça com muito cuidado apenas passando as mãos e tomando cuidado para não deixar cair água nos ouvidos e no nariz.

Depois de certificar-se que ele está bem ensaboado, comece a jogar água para retirar bem toda a espuma que fez. Se nesse momento ele ainda estiver calmo, recomenda-se que lave tudo mais uma vez, caso contrário, retire seu bichano da água imediatamente.

 Como Dar Banho em Gato dicas

Hora de Secar

Enrole ele numa toalha bem sequinha e evite que pegue correntes de ar, já que os gatinhos são muito sensíveis às mudanças de temperatura. Se ele tiver pelos compridos, desembarace com a ajuda de um pente, e seque-o com um secador, tomando cuidado para ele não se assustar com o barulho do aparelho.

Agora sim seu bichinho está pronto para relaxar e curtir seus pelos limpos e macios. Como você pode ver dar banho em gato não é uma tarefa tão difícil quanto pode parecer, basta ter cuidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*