cool hit counter
Capa / Curiosidades / Como Calcular o Período Fértil

Como Calcular o Período Fértil

Para você que deseja saber como calcular o período fértil, saiba que é simples e fácil. Basta conferir tudo o que selecionamos sobre o assunto logo abaixo.

Como calcular o período fértil

Existem mulheres que desejam engravidar tomando como referência a data do seu período fértil; há outras que pretendem utilizar este método como contraceptivo. Seja lá qual a função, o Globo Dicas irá te ensinar a calcular o seu período fértil, confira neste artigo.

Para as mulheres que desejam utilizar o famoso método da ‘tabelinha’, que não é nada mais nada menos que o cálculo do período fértil, devem tomar muito cuidado, já que este método não é seguro. A melhor opção são os anticoncepcionais via oral e as camisinhas tanto femininas como masculinas.

 

Conhecendo seu Período Fértil

Para calcular o período fértil, é necessário considerar um ciclo menstrual normal, ou seja, de vinte e oito dias. Assim, levando em consideração que a  concepção acontece por volta do 14º dia , para estimar os períodos férteis, é preciso que você conte catorze dias a partir da data de início de  último ciclo menstrual. A sua ovulação acontecerá entre três dias antes e três dias depois dessa data, que é o que se considera o período fértil da mulher.

Como calcular o período fértil

Vá Sempre ao Médico

 

Fique sempre de olho em sua menstruação, pois caso ela esteja sem um ciclo contínuo, lembre-se de que pode ser o seu corpo dando um sinal de que algo está errado, e com certeza precisará de cuidados especiais, que somente o seu médico poderá lhe aconselhar da melhor forma possível, esclarecendo suas dúvidas e solicitando todos os exames cabíveis ao seu caso, lhe trazendo tranquilidade e confiança no cuidado da sua saúde e do seu corpo.

Você nunca deve se automedicar, mesmo que esteja acostumada com determinados medicamentos, pois estamos sempre em constante modificação, e ninguém melhor que um profissional especializado para determinar qual será o seu tratamento.

Além disso, ao invés de melhorar o seu quadro, com a medicação errada, isso poderá reverter, piorando ainda mais o seu estado.Diante do exposto, aprenda como calcular seu período fértil, e utilize a ‘tabelinha’ para que a mesma só lhe traga benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*