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Alimentos para Ganhar Massa Muscular

Quer ganhar massa muscular? Então, saiba quais os alimentos mais indicados para o ganho de massa muscular.

Alimentos para Ganhar Massa Muscular

Atualmente a maioria das pessoas que estão preocupadas com o corpo desejam saber que tipo de alimento é necessário consumir para ganhar massa muscular. Se você se enquadra neste perfil, fique atento porque existem inúmeros alimentos que devem ser consumidos, para o ganho de massa muscular, mas sempre com  orientação, porque a alimentação deve ser individualizada, para ter um resultado satisfatório.

Uma alimentação que fornece, diariamente, de 12 a 15% do valor calórico total em proteínas é suficiente para suprir as necessidades de quem pratica atividade física com essa finalidade.É  necessário manter uma alimentação equilibrada, planejada e acima de tudo individualizada, que garanta a ingestão de porções adequadas de alimentos fontes de proteínas sendo a forma mais saudável, além, é claro, da prática de exercícios sempre orientados por um profissional.

 

Proteínas

 

Os alimentos indicados para ganhar massa muscular vão ajudar você a construir os músculos mais rapidamente e fornecer para o seu corpo todos os nutrientes necessários .

Proteínas são moléculas compostas de aminoácidos utilizadas na construção e renovação das células do seu corpo e das fibras musculares.Elas são encontradas em grandes quantidades, em produtos de origem animal, como a carne, os ovos, o peixe e produtos lácteos.

Alimentos para Ganhar Massa Muscular

Hidratos de Carbono

 

Os hidratos de carbono incluem todos açúcares, simples, rápidos, lentos e complexos.Eles são o número 1 de energia nutriente e representam mais de 50% do consumo de energia do corpo para fortalecer os músculos, mas também para o cérebro.

Normalmente você consome cerca de 300 gramas dele, mas quando estiver ganhando massa muscular sua quantidade deve ser de 400 a 450 gramas. Os hidratos de carbono são encontrados em grandes quantidades, principalmente em cereais, leguminosas, raízes e frutos. 

Lipídeos

 

Eles são da família da gordura.São os mais ricos em nutrientes de energia e essenciais para o bom funcionamento do corpo.A gordura é fundamental para o equilíbrio do seu corpo, deve representar 25 a 30% das calorias totais por dia.

Existem as gorduras chamadas de “más” ou saturadas que aumentam o colesterol encontradas em todos os produtos de origem animal, e as gorduras “boas” ou insaturadas que reduzem o ruim e são encontradas nos óleos vegetais e peixes gordos.Portanto, uma dieta rica nestes dois elementos é excelente para estabelecer uma dieta adequada e saudável.

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